secret_story_destaqye

Só o futebol para vencer Secret Story

Mais uma vez, a última semana ficou marcada pela constante presença de Secret Story 2 na pole position diária. Apenas o futebol conseguiu ficar à frente do reality-show de Queluz, numa semana em que a TVI se reaproximou dos números do Cabo.

Continuando o bom trajecto das últimas semanas, Secret Story 2 – A Casa dos Segredos tem se mantido, frequentemente, na posição de programa mais visto do dia. Os diários de Secret Story 2, transmitidos a seguir ao Jornal das 8, obtiveram um share médio de 32,3% e uma audiência média de 12,9%.

Embora o reality-show da TVI não encontre concorrente na programação corrente das outras estações, o caso muda de figura quando o futebol faz a sua aparição na televisão portuguesa. O povo nacional continua adepto do desporto-rei, o que se comprova pelos excelentes resultados que o futebol vai obtendo, os jogos de futebol são os únicos capazes de destronar Secret Story. Na terça-feira, dia 22 de Setembro, a transmissão do jogo da Liga dos Campeões, Manchester United X S.L. Benfica (RTP1), obteve um rating de 19,7% e um share de 45.5%, ganhando o título de programa mais visto da semana.

Esta transmissão foi fundamental para que a RTP1 liderasse o dia, com um share de 28.1%. O bom resultado desta transmissão prejudicou também os noticiários da concorrência, e contribuiu para que o Telejornal, transmitido em duas partes, fosse o programa informativo líder do dia.

No último Domingo, também foi o futebol que liderou o dia. A transmissão do jogo FC Porto X Sp. Braga (TVI), a contar para a Primeira Liga Portuguesa, obteve um share de 42.1%, totalizando uma audiência média de 16,2%, superior aos 14,6% obtidos pela Gala Semanal de Secret Story 2, apresentada por Teresa Guilherme, e transmitida pelo mesmo canal.

No domínio da ficção, a última semana foi dominada por Remédio Santo (TVI), que mobilizou uma audiência média de 11,25% ao longo da semana. Segue-se a aposta da SIC, Rosa Fogo, que obteve um rating de 8,22% e Anjo Meu (TVI), com 8,05%. O episódio desta semana de Pai à Força (RTP1) cativou uma audiência de 7,8%.

Já os noticiários televisivos vão partilhando entre si a liderança, em diferentes dias da semana, com uma supremacia do Telejornal. O principal noticiário da RTP1 obteve  um share médio de 27,7%, seguido pelo Jornal das 8 (TVI), com um share de 26,2%. O Jornal da Noite (SIC) ocupou o terceiro lugar, com um share médio de 24,5%.

No olhar da semana, destaque ainda para o bom resultado obtido pelo programa Grande Entrevista, da RTP1A entrevista ao futebolista Carlos Martins e à sua esposa, centrada na doença do filho, Gustavo Martins, obteve um share de 26,9% e uma audiência média de 11,4%. No sentido oposto, a transmissão de Laços de Sangue: Toda a História foi um fiasco audiométrico. O episódio consistia na apresentação da história da novela vencedora do Emmy, através de um condensado de 90 minutos e traduziu-se num pequeno share de 12,4%, longe dos seus concorrentes directos: Remédio Santo (32,3%) e A Voz de Portugal (20,8%).

De um ponto de vista genérico, não houve grande evolução nesta última semana. O conjunto de canais do Cabo continua a ser o mais visto, com um share de 27,0%. A TVI surge em segundo lugar, mantendo-se como canal líder em Portugal. A estação do grupo Media Capital obteve um share médio de 26,3%, número que representa uma importante subida face à última semana e que a reaproxima do Cabo. A queda no share da RTP1 não foi suficiente para que a estação de Carnaxide subisse ao segundo lugar. O canal público obteve 22,7% de share, enquanto que a SIC se ficou pelos 20,3%. A RTP2 obteve um share médio de 3,8%.

* Dados de audiência relativos à semana de 21 a 27 de Novembro de 2011. As médias englobam apenas os valores dos sete dias que compreendem este intervalo.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mariah Carey Natal
Tudo o que queríamos no Natal? Especial de Mariah Carey chega em dezembro