A segunda edição da Academia RTP inicia em Fevereiro, mas as inscrições abriram já ontem. O anúncio foi feito pelo presidente da RTP antes da sessão de apresentação dos trabalhos da primeira edição no Porto.

A RTP volta a apostar em mais 100 jovens e nos seus projectos. Esta segunda edição visa ter “uma maior ligação às universidades de todo o país”, revela o presidente da RTP. Guilherme Costa afirma que a Academia RTP paga-se a si própria, pelo que “não põe em causa a contenção orçamental” que o canal público está a ser alvo neste momento. Acrescenta ainda que “o ponto de partida é saber que a RTP é a maior escola de ‘media’ do país” e que a “lógica do empreendedorismo será apoiada” pelo canal.

Mário Augusto, jornalista da RTP, relata que alguns programas ainda se encontram em fase de produção. “A RTP está a dar-lhes apoio e a desenvolvê-los para que num curto espaço de tempo eles sejam exibidos nas diversas plataformas”, explica o apresentador de Janela Indiscreta. No entanto, alguns projectos podem já ser vistos tanto na Praça da Alegria como em 5 Sentidos.

Para submeterem a inscrição, os interessados devem ir ao site da Academia RTP e carregar no separador “Candidaturas 2ª Edição”.