A banda portuguesa Os Golpes anunciou hoje o fim. Depois da notícia já ter sido avançada pelo Musicbox, o grupo veio oficializá-la na sua página de facebook.

A banda agradece aos fãs e comunica a sua decisão “Decidimos suspender toda a actividade da banda. Apresentam-se novos caminhos nas nossas vidas, caminhos que queremos desbravar. Conforta-nos saber que há um passado que nos faz dançar e para o qual podemos olhar com muito orgulho. A todos com quem nos cruzámos ao longo da estrada, muito obrigado”.

Os Golpes tinham concerto marcado no Musicbox, em Lisboa, no próximo dia 10 de Dezembro, espectáculo que foi cancelado com o fim do grupo.

Para sempre conhecidos pelo sucesso Vá Lá Senhora, Os Golpes nasceram em 2008. A banda de Manuel Fúria, Luís, Nuno Moura e Pedro da Rosa conta com dois álbuns: Cruz Vermelha Sobre Fundo Branco e G. Actualmente, Manuel Fúria, o vocalista, encontra-se a gravar o primeiro álbum a solo, enquanto o guitarrista, Pedro da Rosa, é um dos fundadores da editora Chifre.

O Espalha-Factos deu destaque ao grupo no especial 10 Novas Bandas Portuguesas e o artigo pode ser recordado aqui.

httpv://www.youtube.com/watch?v=8BrTp2ZpMMI&feature=related

Inês Moreira Santos