O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
hotclube

Hot Clube de Portugal reabre a 21 de Dezembro

Depois do incêndio que, em 2009, destruiu a cave onde funcionava, o Hot Clube de Portugal irá reabrir no próximo dia 21 de Dezembro. O clube de jazz regressará à Praça da Alegria e passará a ocupar os números 47 a 49.

A reabertura do Hot Clube, marcada para dia 21 de Dezembro, será assinalada por três dias de espectáculos de entrada gratuita. O Quarteto e o Septeto do Hot Clube serão as atracções do primeiro dia. Já no dia 22, será a Big Band a marcar presença. Os três dias de espectáculos irão terminar com jam sessions com alunos da escola do clube, no dia 23.

A partir de Janeiro, o Hot Clube de Portugal iniciará a sua programação regular, interrompida desde o incêndio de há dois anos. Do número 39 onde funcionou até 2009, que foi demolido no ano passado, apenas resta a fachada.

Segundo o Público, o clube de jazz tem agora uma sede maior, com camarins, um sistema de som renovado e um novo piano. As instalações incluem também um jardim arborizado, propício para espectáculos ao ar livre, que já começam a ser pensados.

Fundado em 1948, o Hot Clube de Portugal é considerado o mais antigo clube de jazz da Europa, tendo acolhido grandes nomes do jazz mundial.

Inês Moreira Santos