dangerous method

Estreia: Um Método Perigoso

Nesta última quinta-feira de Novembro, quatro filmes estreiam nos cinemas nacionais, entre o drama, a animação e a aventura. O filme destacado pelo Espalha-Factos, como estreia desta semana, é o thriller canadiano Um Método Perigoso.

A Dangerous Method é passado no início do século XX, quando as ideias de Sigmund Freud sobre a psicanálise começam a espalhar-se pelo mundo. O Dr. Carl Jung aceita tratar Sabina Spielrein, uma doente desiquilibrada com a qual acaba por ter uma relação mais próxima do que médico-paciente. O caso de Sabina leva-o a conhecer Freud, com quem mantém uma grande amizade, e, mais tarde, a divergir da sua linha de investigação na psicologia, o que os afasta profundamente ao nível pessoal. David Cronenberg realiza o thriller dramático proveniente do Canadá, com Keira Knightley, Michael Fassbender, Viggo Mortensen e Vincent Cassel à frente do elenco.

Dos Estados Unidos chegam um filme de animação e uma aventura mitológica. Arthur Christmas, de Barry Cook e Sarah Smith, disponível nas versões original e portuguesa, é um clássico natalício a missão contra-relógio do filho do Pai Natal para entregar a última prenda antes do nascer do Sol. Por seu lado, Imortais é realizado por Tarsem Singh e conta a história de Theseus, um mortal escolhido por Zeus para salvar a humanidade. Freida Pinto, Henry Cavill e Mickey Rourke protagonizam a jornada épica, com toques de fantasia.

Habemus Papam – Temos Papa é um drama que nos chega, esta semana, de Itália, sobre um psicanalista contratado para ajudar o novo Papa, a pedido dos seus conselheiros, incapazes de o convencer de que é o homem certo para o cargo. A realização está a cargo de Nanni Moretti.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=hr51iY7yXpA

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
A Plataforma
‘A Plataforma’. Em tempo de pandemia, aqui a doença é outra