Eu não sei como ela consegue

Eu Não Sei Como Ela Consegue

Baseado na obra de Allison Pearson, Eu não sei como ela consegue é uma comédia sobre a mulher actual que tenta, a todo o custo, conciliar a sua vida profissional e pessoal.

Kate Reddy trabalha numa distinta instituição financeira, no coração de Londres, e é casada com Richard (Greg Kinnear), um marido devoto e atencioso. Mãe de duas crianças pequenas, entre as empadas caseiras para a festa da escola da filha, até às exigências da sua empresa, Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) vive a contar todos os segundos para que, no final, nada fique por fazer. Infelizmente, ao querer dar o seu melhor em todos os sectores da sua vida, Kate acaba por estar ausente em muitos deles.

Num formato híbrido, Eu não sei como ela consegue mistura o estilo narrativo com a ficção documental, inserindo entrevistas e declarações sobre os pontos de vista da família e amigos de Kate. Capaz de apresentar alguns momentos divertidos, o filme apresenta contudo grandes falhas no guião. Ao querer retratar a mulher comum, peca por não o fazer. Kate tem dinheiro, babysitters para a ajudar e um marido em casa. Infelizmente, a grande maioria das mães que lidam com a falta de tempo não se podem gabar de ter uma destas coisas que seja.

Ainda assim, Sarah Jessica Parker tem uma prestação convincente, e a sua energia transcende o ecrã: ela interpreta Kate com a mesma atitude e talento com que desempenhou o papel de Cassie em Sexo e a Cidade. E, apesar das incoerências, Eu não sei como ela consegue acaba por se transformar num filme de consumo fácil e de rápido entretenimento.

5.5/10

Ficha Técnica

Título original: I Don’t Know How She Does It

Realizado por: Douglas McGrath

Argumento: Aline Brosh McKenna, baseado em I Don´t Know How She Does It de Allison Pearson

Elenco: Sarah Jessica Parker, Greg Kinnear, Olivia Munn, Pierce Brosnan, Seth Meyers

Género: Comédia

Duração: 90 minutos

Mais Artigos
The Black Mamba Festival da Canção 2021
Eurovisão 2021. The Black Mamba já partiram para Roterdão