Laços de Sangue foi a produção vencedora no 39th International Emmy Awards, na categoria de Melhor Telenovela. O prémio foi entregue esta madrugada, em Nova Iorque e é o segundo galardão da mesma categoria que o nosso país recebe nos Emmy, depois da novela da TVI, Meu Amor, ter ganho no ano passado.

Luís Marques, director geral da SICGuilherme Bokel, director de entretenimento internacional da Rede Globo receberam o prémio. Também Diogo Morgado, Diana Chaves e Joana Santos, protagonistas da história, estiveram presentes na cerimónia.

A concurso estavam ainda as novelas Contra las Cuerdas (Televisión Pública da Argentina), Araguaia (TV Globo do Brasil) e Precious Hearts Romances presents: Impostor (ABS-CBN Corporation das Filipinas). Entre os 1000 programas inscritos, de 61 países, que disputaram os títulos das 10 categorias, que foram analisados por mais de 800 jurados, a novela da SIC foi uma das vencedoras.

https://i2.wp.com/i770.photobucket.com/albums/xx348/espalhafactos/televisao/IMG_0241.jpg?w=1200

O director-geral da SIC adiantou que “este Emmy é um prémio à persistência, ao risco, ao fazer diferente e ao acreditar que é possível com uma boa equipa e um bom projecto ter sucesso”.

Com direcção de argumento de Pedro Lopes, da SP Televisão, supervisão de Aguinaldo Silva, e direcção-geral de Patrícia Sequeira, a novela foi para o ar entre Setembro de 2010 e Outubro de 2011, tendo sido exibidos 313 episódios que registaram 9.7% de audiência média e 27.8% de share.

Laços de Sangue está actualmente em exibição na SIC Internacional, que cobre países como Brasil, Angola, Estados Unidos da América e França, entre outros, sendo vista por cerca de 5 milhões de telespectadores por todo o Mundo.