O canal público de televisão transmite amanhã o jogo Manchester United x Benfica, a contar para a penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O pontapé de partida será dado às 19h45.

As duas equipas lideram o grupo C, com 8 pontos cada uma, e têm o apuramento para a fase seguinte da competição quase garantido. Quem vencer o jogo de amanhã pode, por isso, resolver as contas e qualificar-se em primeiro lugar para os oitavos de final.

A última vez que Benfica e Manchester United se defrontaram foi em Setembro, no estádio da Luz, no jogo inaugural da liga milionária que terminou empatado a uma bola. Desta vez a equipa portuguesa viaja até Old Trafford, um campo que não lhe traz boas recordações: nas três vezes que jogou no reduto dos ‘red devils, o Benfica saiu sempre derrotado.

Este será o primeiro encontro difícil da semana para os encarnados, que no próximo sábado recebem o Sporting na 11ª jornada do campeonato. Luís Filipe Vieira reconhece as dificuldades de ambos os jogos, mas acredita nas capacidades da equipa. “Temos um excelente grupo e acredito nas capacidades e no talento da nossa equipa. Mas devemos ter presente que há um longo caminho pela frente e só podemos aspirar ao sucesso se tivermos a humildade de reconhecer que não há vitórias antecipadas”, afirmou o presidente encarnado.

Manchester United x Benfica joga-se amanhã na RTP1, a partir das 19h45. O outro clube português na Liga dos Campeões, o FC Porto, entra em campo na quarta-feira para defrontar o Shakhtar Donetsk. O jogo tem transmissão na Sport TV.