Bruxas, fantasmas, monstros, mitos e lendas. O universo do místico sempre cativou os espectadores, sendo exemplos disso séries como Ghost Whisperer, Buffy the Vampire Slayer ou Supernatural. Juntam-se agora ao clube as séries Grimm e Once Upon a Time.

Grimm seria mais uma daquelas séries típicas de polícias e crimes… Se não fosse o facto de habitar num mundo onde as personagens dos clássicos contos de fadas de Grimm são reais. A série é protagonizada por David Giuntoli, que interpreta Nick Burkhardt, um detective de homicídios, e Russel Hornsby, que faz o papel de Hank Griffin, o parceiro de trabalho de Nick.

A história desenvolve-se quando David descobre que é descendente de uma linhagem de Grimms, ou seja, caçadores que combatem as forças do sobrenatural, descobrindo assim que a sua função é de igualmente proteger as pessoas das criaturas que ensombram a mitologia de Grimm.

Ao descobrir a sua nova identidade, Nick passará a viver no dilema de ter de a esconder da sua namorada Juliette Silverton (Bitsie Tulloch). No entanto, contará com a ajuda de Eddie Monroe (Silas Weir Mitchell), um lobo mau reformado, que o irá ajudar nos casos e que se tornará seu confidente.

Grimm estreou a 28 de Outubro na NBC, contando com apenas 4 episódios exibidos. O episódio de estreia reuniu 6.6 milhões de espectadores, um óptimo valor para uma 6ª feira, dia em que é exibido. A 1ª temporada terá uma dimensão de 13 episódios.

Para mais informações sobre a série, podes visitar a sua página oficial, ou então clicar gosto na sua página no Facebook. Abaixo fica um trailer da série:

httpv://www.youtube.com/watch?v=2rVy3RBJmNo

Once Upon a Time é um drama ambientado no universo dos contos de fadas. Criada por Eddy Kitsis e Adam Horowitz, criadores de Lost, desde logo podemos adivinhar que a história não é simples…

A história começa com Regina Mills (Lana Parrilla), a Rainha Malvada, a invadir o casamento da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin), com a notícia de que espalhou uma maldição que roubaria tudo que todos amassem, levando assim ao fim dos finais felizes. No dia em que a maldição se inicia, a Branca de Neve e o Príncipe conseguem proteger a filha com uma roupa mágica concebida por Geppetto (Tony Amendola). Quando a maldição é accionada, todos eles são enviados para Storybrooke e a cidade fica parada no tempo, com todos os seus residentes impedidos de saírem de lá. É o final feliz da bruxa.

No tempo actual, em Boston, um rapaz de 10 anos chamado Henry (Jared S. Gilmore), tenta encontrar a sua verdadeira mãe, Emma Swan (Jennifer Morrison). Mostra-lhe um grande livro de contos de fadas e diz que ela é a filha da Branca de Neve e do Príncipe, e que por isso é ela quem poderá quebrar a maldição da Bruxa Má. O problema é que a mãe de criação de Henry é uma bruxa, um alter-ego da Bruxa Má. E é aí que a história realmente começa.

Once Upon a Time estreou-se nos EUA no dia 23 de Outubro, através da ABC, tendo angariado 13 milhões de espectadores. A primeira temporada conta com 22 episódios, dos quais já foram exibidos 4.

Para mais informações sobre a série, visita a sua página oficial ou então a sua página no Facebook. Abaixo fica o trailer:

httpv://www.youtube.com/watch?v=Rga4rp4j5TY