A boa nova é bastante fresquinha: O festival de verão Milhões de Festa está entre os indicados para os Prémios Festival Awards 2011 na categoria de Melhor Pequeno Festival. A votação decorre online e estará aberta até ao dia 6 de Dezembro.

É verídico, o festival barcelense está mesmo entre os nomeados para os Festival Awards 2011 na categoria de melhor pequeno festival europeu. A organização do festival teve conhecimento da nomeação através do facebook.

Desta forma, esta distinção poderá ser a segunda para o festival de música da Lovers & Lollipops (L&L), que tem vindo a obter enorme sucesso entre o público jovem, com uma 1ª edição bem recebida em 2010 e com outra de êxito em 2011, contando ainda apenas com um prémio atribuído pelo Jornal de Barcelos que o distingiu como o “Evento do Ano 2010”.

Assim, esta nomeação vem confirmar a continuidade da cidade de Barcelos como o local onde irá decorrer as próximas edições do Milhões de Festa, cuja organização garante que gosta “da experiência de ter o festival numa cidade pequena”, sendo que não pretende mudar tão cedo. Pelas palavras de Joaquim Durães, da organização do festival de música, ver o evento nomeado para um prémio europeu “é gratificante”.

Deste modo, a pouco e pouco o festival local vê o seu nome crescer, até internacionalmente.

É de destacar ainda o facto do festival português Optimus Alive! 11 também estar a competir nos mesmos prémios, mas numa categoria diferente: na de Melhor Grande Festival.