Apenas quatro novos filmes chegaram aos cinemas portugueses esta quinta-feira. A Estreia da Semana, para o Espalha-Factos, é o quarto filme de Crepúsculo, A Saga Twilight – Amanhecer Parte I.

Nesta aventura, Bella Swan e Edward Cullen vão passar a lua-de-mel ao Rio de Janeiro e, pouco tempo depois, Bella descobre que está grávida de uma menina. No entanto, a notícia despoleta uma série de complicações nas comunidades de vampiros e lobisomens, não permitindo a Bella desfrutar calmamente da chegada da filha. A criança por nascer apresenta diferentes ameaças para ambas as comunidades. O drama fantástico é realizado por Bill Condon e protagonizado, uma vez mais, por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner.

O cinema europeu constitui as restantes estreias da semana. A Pele onde Habito é o novo filme de Pedro Almodóvar, sobre um cirurgião plástico obcecado com a criação de uma nova pele, com a qual poderia ter salvo a sua esposa de morrer queimada. Trata-se de um thriller espanhol que conta com Antonio Banderas, Blanca Suárez, Fernando Cayo e Marisa Paredes no elenco principal.

Por outro lado, O Mundo no Arame é um thriller alemão de 1973 que chega agora aos cinemas portugueses, realizado por Rainer Werner Fassbinder, e que se centra num computador capaz de criar uma realidade inteiramente alternativa. Já Os Encantos do 6º Andar é uma comédia francesa de 2010 de Philippe Guay, passada em Paris nos anos 60, sobre um grupo de espanholas que reside no 6º andar do prédio de um corretor da bolsa.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

 httpv://www.youtube.com/watch?v=6iGdzzz5jP4