É já na próxima Segunda-feira, dia 21 de Novembro, que serão entregues os 39º International Emmy Awards e, pelo segundo ano consecutivo, uma produção portuguesa está nomeada na categoria de Melhor Telenovela. Assim, a equipa da novela Laços de Sangue parte amanhã, Quinta-feira, para Nova Iorque.

O ano passado a novela Meu Amor venceu o prémio e este ano é a novela da SIC que concorre, na mesma categoria. Segundo o Jornal de Notícias, Diana Chaves, Diogo Morgado, Custódio Gallego e João Ricardo serão os representantes de toda a equipa da novela no certame.

Pedro Lopes, Luísa Sobral, Patrícia Sequeira e Luís Marques são outros dos nomes sonantes que farão parte desta comitiva.  A ausência mais notada será a de Joana Santos, que por estar a receber formação no Brasil, para protagonizar o remake português de Dancin’ Days, não poderá viajar com os restantes colegas.

Também nomeadas na mesma categoria estão as novelas Contra las Cuerdas (Televisión Pública da Argentina), Araguaia (TV Globo do Brasil) e Precious Hearts Romances presents: Impostor (ABS-CBN Corporation das Filipinas). Resta esperar pela próxima Segunda-feira para saber se Portugal voltará a fazer história além-fronteiras. De qualquer forma, a esquipa da SIC está desde já de parabéns por esta nomeação tão importante para a ficção portuguesa.