A cantora britânica Adele é a primeira artista europeia a superar o milhão de downloads no iTunes, deixando para trás os Beatles e os Coldplay.

Foi com o álbum 21 que Adele começou a arrecadar prémios e em apenas 11 meses, o segundo álbum da autora de Rolling in the Deep voltou a bater mais um recorde, após ter tido entrada directa no Guiness como o álbum que esteve mais tempo consecutivo na primeira posição do top de vendas do Reino Unido.

Mark Mulligan, analista de música, disse ao The Telegraph que este novo recorde de Adele é uma «excelente marca para a venda de álbuns digitais», referindo que estes números gigantes só provam «o importante papel que o iTunes da Apple teve nas vendas digitais».

Para além disso, Mulligan considerou que este é um número importantíssimo para o mundo da música em geral, pois cada vez mais pessoas têm vindo a descarregar as músicas da Internet em vez de comprarem os próprios álbuns.

Recorde-se que a cantora foi submetida a uma cirurgia às cordas vocais, problema que a levou a cancelar dezenas de concertos nos Estados Unidos e no Reino Unido.