20_logo_tvi

TVI com cortes na despesa

A estação de Queluz prepara-se para aplicar o seu plano de redução de despesas, do qual vai resultar um corte de 5% nos salários e de 10% nas despesas da empresa.

O grupo Media Capital, que detém a TVI, vai cortar nas despesas da estação televisiva, nomeadamente na informação. Na TVI24 existirão algumas mudanças, tal como a integração da redacção do site PortugalDiário na do canal noticioso, extinguindo-se assim um dos primeiros sites noticiosos, nascido em 2000.

O principal objectivo passa agora por apostar no crescimento do canal, revelaram também os directores da estação. O director de informação, José Alberto Carvalho, afirmou que “estamos em contenção de custos, como muitas empresas do sector, a poupar no que é possível”. A TVI24, predominantemente, no terceiro lugar das audiências do Cabo, quando comparada com a SIC Notícias e a RTPInformação, vai ser reformulada com novo grafismo e mais programas, começando pelo Olhos Nos Olhos de Judite de Sousa e Medina Carreira. “Estamos a trabalhar no projecto e a seu tempo haverá novidades”, rematou José Alberto Carvalho.

O administrador executivo do grupo, Miguel Gil, está ainda a trabalhar no orçamento para 2012 mas admite que “temos de ser sensíveis ao que está a acontecer no mundo e à situação em que o país se encontra”. Quanto à redução salarial acrescenta ainda, não confirmando, que “faz parte dos trabalhos que estamos a desenvolver e que envolvem toda a estrutura de custos da Media Capital, e não apenas da TVI”.

Em 2010, a Media Capital gastou 51,7 milhões de euros nos salários de 1677 funcionários, segundo o noticiado pelo Correio da Manhã. A mesma fonte confirma ainda que os representantes da Prisa se reuniram com as administrações da Media Capital e da Plural.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Ana Leal
Ana Leal junta-se à informação da CMTV