A Voz de Portugal já estreou e trouxe consigo um resultado modesto. Foram 7.8% de rating e 23.7% de share que levaram A Voz de Portugal: Prova Cega a ser o nono programa mais visto do dia. Na sua segunda emissão, o talent show foi aos 7.6% de rating e 22.7% de share.

Um pouco aquém dos resultados previstos, a estreia do programa de Catarina Furtado ficou atrás de Remédio Santo mas venceu Rosa Fogo, a nova novela da SIC. A estreia ao sábado foi inteligente quando temos dois reality’s shows no horário nobre de domingo, marcando assim a diferença num horário nobre tão pobre como o de sábado. Com um júri conhecido do grande público composto pelos Anjos, Rui Reininho, Mia Rose e Paulo Gonzo, A Voz de Portugal afasta-se dos resultados obtidos por Masterchef. Com estreia a meio gás, as audiências desceram neste segundo programa para 7.6% de rating e 22.7% de share. Ainda que pequena, esta queda não revela melhorias para aquele que muitos consideram o programa que veio revolucionar os habituais caça-talentos.  No dia de estreia, a RTP1 ficou em quarto lugar com 18.9% de share total, só atrás da RTP2 que marcou 3.6%. Já no dia do segundo programa, a RTP1 subiu ao terceiro lugar com 20.3% de share total, ultrapassando a SIC que se fixou nos 19.4%.

Nas noites de domingos é a voz da Casa dos Segredos que lidera. Mas não é só aí que a casa mais famosa do país é também a mais vista. Com um canal no cabo a entrar regularmente no top15 dos mais vistos, um diário com Leonor Poeiras em primeiro lugar nos programas mais vistos e um diário com Iva Domingues a assegurar o início das madrugadas com shares altos, Secret Story sobrepõe-se ao seu concorrente direto. Peso Pesado pouco se tem feito notar, nem com a mudança na apresentação, agora a cargo de Bárbara Guimarães. Para além disso, é nas nomeações que Teresa Guilherme tem feito os seus melhores números: neste terça os valores foram de 13.4% de rating e 34.3% de share, valendo-lhe o primeiro lugar no top dos mais visto do dia.

Nas manhãs, o Você na TV continua imparável com vitórias consecutivas com a habitual dupla de apresentadores – Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha -, agora com um cenário renovado. O início de tarde da SIC tem agora sido preenchido por Perfeito Coração que tem ficado aquém dos resultados habituais naquele horário. Dá Cá Mais 5 é o novo quiz show da TVI mas nada mudou a não ser o jogo. Cenário semelhante ao do extinto Quem Quer Ganha, a mesma apresentadora e os mesmos resultados insatisfatórios: o programa estreou com pouca promoção e uns 18.3% de share. Nesta terça, dia 8, Cá Mais 5 foi aos 14.8% de share. Na RTP2, o final do talk-show nocturno do canal foi bem morno. Numa quinta série com duas novas apresentadores, o 5 para a meia-noite não conseguiu manter as audiências das séries anteriores. A última emissão marcou 0.7% de rating e 5.2% de share. Na SIC, a série Pan Am estreou este domingo com 5.3% de rating e 25.9% de share.