Novembro prossegue com uma semana recheada de estreias nos cinemas nacionais. Entre os seis filmes que chegam ao nosso país, numa quinta-feira marcada pelo drama, o Espalha-Factos destaca como Estreia da Semana o filme realizado e protagonizado por George Clooney, Nos Idos de Março.

The Ides of March retrata os agitados dias que antecedem as eleiçõs primárias em Ohio. O acessor de imprensa Stephen Meyers vê-se envolvido num escândalo político que ameaça a possibilidade de ascensão à presidência do candidato que representa, o Governador Mike Morris. George Clooney está atrás da realização, do argumento e ainda da personagem prinicipal, que representa. A seu lado estão Ryan Gosling, Evan Rachel Wood, Marisa Tomei, Paul Giamatti, entre outros, num elenco recheado de estrelas.

O drama está presente nas estreias desta semana através de dois outros filmes. Restless – Inquietos, de Gus Van Sant, conta a história de um rapaz cujos pais faleceram e que ganha o hábito de assistir a funerais de desconhecidos. Num deles conhece uma rapariga que tem cancro e apaixona-se por ela. O filme é protagonizado por Mia Wasikowska e Henry Hopper. Por seu lado, O Bom Coração é um drama dinamarquês realizado por Dágur Kari, com Brian Cox e Paul Dano, sobre dois estranhos que desenvolvem uma amizade inesperada.

Dos Estados Unidos chegam ainda Alta Golpada e Sem Tempo. O primeiro é um filme de acção/aventura de Brett Ratner, com um elenco composto por Ben Stiller, Eddie Murphy, Casey Affleck, Matthew Broderick, entre outros. Quanto ao segundo, é um thriller futurista de Andrew Niccol, protagonizado por Amanda Seyfried, Cillian Murphy, Justin Timberlake e Olivia Wilde. Estreia também esta quinta-feira o documentário chinês Histórias de Shanghai – Quem me dera saber, sobre a metrópole, num retrato de Zhang Ke Jia.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=9xr4PGjJ7BE