cinema-O-Meu-Raúl

“O meu Raul” em Lisboa

Estreou no dia 27 de Outubro em Lisboa um documentário sobre Raul Solnado. O documentário de Patrícia Vasconcelos tem como objectivo mostrar a evolução do actor como pessoa e em pensamento.

Tudo surgiu de uma conversa informal entre o actor e a realizadora quando falaram na ideia de demonstrar o trabalho de Raul Solnado a um ano do seu 80º aniversário. A ideia inicial passava por um passeio com o actor por Lisboa que começava e acabava na Sociedade Guilherme Cossoul onde Raul Solnado começou a sua carreira no teatro, porém, o actor faleceu em Agosto de 2009 “deixando o bebé nos braços”, como afirmou Patrícia Vasconcelos.

As várias fases da vida do autor vão sendo lembradas ao longo do filme mas não têm a ordem cronológica exacta. Destacam-se momentos como a criação do Teatro Villaret ou a realização do programa Zip-Zip, idealizado por Fialho Gouveia, Carlos Cruz e Raul Solnado. A realizadora fez questão que fosse o próprio Raul a narrar o documentário, recorrendo assim a registos de arquivo.

O filme de 52 minutos foi subsidiado pela RTP e pode ser visto no Cinema City Classic Alvalade, em Lisboa.

httpv://www.youtube.com/watch?v=m5ZKngp2shw

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festa é Festa
‘Festa é Festa’ já tem data de estreia na TVI