Os MTV Europe Music Awards (EMA) decorreram na noite passada, em Belfast, e coroaram Lady Gaga como a vencedora da noite: a cantora levou para casa quatro prémios, entre eles os de Melhor Artista Feminina, Melhor Música e Melhor Vídeo.

A cerimónia deste ano, apresentada pela actriz e cantora Selena Gomez, tinha como principais nomeados Lady Gaga, Katy Perry e Justin Bieber. Todos eles tiveram direito a prémios, mas foi Lady Gaga quem mais se destacou: além da performance excêntrica em palco, a que já habituou o público, a cantora foi considerada a Melhor Artista Feminina e a artista com Maiores Fãs.

Lady Gaga

O tema Born This Way garantiu à Lady ainda mais dois prémios, desta vez nas categorias de Melhor Música e de Melhor Vídeo. Katy Perry, que estava nomeada nas mesmas categorias que Gaga, levou para casa o prémio de Melhor Artista ao Vivo.

Justin Bieber saiu de Belfast com os prémios de Melhor Artista Masculino e Melhor Cantor Pop, enquanto os 30 Seconds to Mars bisaram nas categorias de Melhor Grupo Alternativo e Melhor Grupo ao Vivo.

O Artista Revelação este ano foi o cantor Bruno Mars e o Melhor Rock foi atribuído aos Linkin Park. Houve ainda espaço para coroar os Queen como Ícone Global e para Eminem garantir pelo segundo ano consecutivo o título de Melhor Rapper.

A cerimónia, que teve lugar no Odyssey Arena de Belfast, serviu também para homenagear a cantora Amy Whinehouse. Quanto às actuações da noite, o destaque foi para as performances dos vencedores e para Coldplay, Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers. (Vê as actuações no site oficial da MTV)