A partir do dia 28 de Novembro, vai estar à venda o novo álbum de Rodrigo LeãoA Montanha Mágica conta novas músicas da autoria do cantor, bem como participações especiais de outros artistas e músicos. A produção é de Pedro Oliveira e Tiago Lopes.

É um álbum que «cruza melodias feitas de memórias e mistério, caixinhas de música guardadas em gavetas secretas, guitarra portuguesa que sublinha uma subtil identidade que é portuguesa mas aplaudida por todo o mundo», afirma Rodrigo Leão.

Contém 12 temas, na sua maioria compostos pelo cantor e também alguns temas cujo objectivo era reinventar a música com um toque mais acentuado do piano como A Praia do Norte, O Baloiço, Aviões de Papel ou O Navio Farol. A edição do CD A Montanha Mágica faz-se acompanhar de um DVD com um registo de um concerto no Casino Estoril da digressão Instrumental.

Na elaboração do álbum, foram convidados os músicos Pedro Wallenstein com contrabaixo, João Eleutério, Miguel Nogueira e Rui Vinagre nas guitarras e Tó Trips. Nas vozes participam Scott Matthew no tema Terrible Dawn, Thiago Petit que canta em O Fio da Vida e ainda Miguel Filipe com a sua prestação em O Hibernauta.

O tema Fio da Vida deste mesmo álbum já pode ser onvido noFacebook do compositor. Rodrigo Leão pretende apresentar o seu novo álbum dia 26 de Novembro no Centro Cultural de Belém e dia 5 de Dezembro na Casa da Música.