Esta semana, o Brevemente destaca estreias de novas temporadas e alguns grandes filmes que passam na televisão.

FILMES

Dorian Gray na televisão. O mais recente filme de adaptação do clássico da literatura ao cinema está na televisão, dia 5, às 23H15 no TVCine1. O filme de 2009 conta com a participação de Colin Firth, Ben Barnes e Rebecca Halls sob a direcção de Oliver Parker.

Clássicos da literatura. O Canal Hollywood exibe, segunda e terça-feira, dois clássicos da literatura adaptados ao cinema. Segunda, às 16H05, Sensibilidade e Bom Senso e, no dia seguinte, A Idade da Inocência, às 10H25, com realização de Martin Scorcese e o desempenho de Michelle Pfeiffer.

Sessão Dupla. O programa da RTP2 Sessão Dupla, transite, este sábado, dois filmes portugueses. Às 22H40, A Corte do Norte, a adaptação do livro de Agustina Bessa Luís por João Botelho. Em seguida, um filme de 2009, de Inês Oliveira, Cinerama.

SÉRIES

Novo Sangue Fresco. A segunda temporada de Sangue Fresco estreia este domingo no AXN Black. Às 20H33, com repetição no dia seguinte à 01H01, vampiros e humanos convivem e partilham o amor.

A Musica de Glee. A FOXLife dedica este fim-de-semana às homenagens a ícones da música na série Glee. Assim emite, no sábado, a partir das 21H25, os episódios dedicados a Britney Spears, Michael Jackson e Fleetwood Mac. A transmissão repete-se no dia seguinte às 15H25.

Detectives FOXCrime. A segunda temporada de Midsomer Murders estreia na FOXCrime sábado às 21H30. A série é tida como a adaptação de um conjunto de histórias do Inspector Barnaby, de Caroline Grahma, a sucessora de Agatha Christie.

Chamem-me Fitz de volta. A segunda temporada de Chamem-me Fitz está na FOX a partir de quarta-feira. Às 22H00, o canal emite um episódio duplo que marca o regresso da série de comédia escrita por Sheri Elwood.

Espião Fora-do-jogo de volta. A FOX estreia a quinta temporada de Espião Fora-do-jogo, quarta-feira, às 22H20. A série de espionagem passada em Miami regressa com a participação de Jeffrey Donovan e Grabrielle Anwar nos principais papeis.