O quarto dia das noites de Latada ficou marcado por uma menor adesão por parte do público.

A noite de domingo começou com Modo Mudo, vencedores do concurso de bandas, promovido pela organização da Festa das Latas. Modo Mudo animaram uma plateia reduzida com o seu rock e boa disposição. Os cinco jovens que constituem o grupo são de Vagos (Aveiro) e tocam juntos desde 2009. Até agora lançaram um EP – Homónimo. Em conferência de imprensa explicaram que é “importante valorizar a música portuguesa” e referem-se ao seu estilo como “heterogéneo”. interpretaram vários originais e uma versão de Vaca de Fogo, dos Madredeus.

Os  Azeitonas, cabeças de cartaz da quarta noite de latada, abriram o seu concerto com Salão América, a música que deu nome ao seu último trabalho discográfico. Um espectáculo animado em que o público aderiu bastante. Em conferência de imprensa, foi dito “o público respondeu muito bem até em músicas que não estávamos à espera”. Um dos momentos altos foi a música Quem és tu miúda?. Anda comigo ver os aviões deu início ao encore que acabou com uma guerra de sexos, em A Rua da Alegria.

A noite já ia avançada quando Break hit up subiram a palco. A banda oriunda de Odivelas é formada por HM e Don Letche (nomes artísticos). A música desta banda reflecte uma mistura de R’n’B, hip-hop, house, raggae, ragga, dance-hall. Na tenda ao lado, Funk You2 animaram a noite.

Mondeguinas e Coral Quecofónico do Cifrão encerraram a noite, no palco principal.