A segunda edição da gala da RFM está marcada para o próximo Sábado, dia 5, na Nave de Espinho. São destaques no cartaz nomes como Jorge Palma, Aurea, Clã ou Rita Redshoes.

O nome dos prémios deve-se a um popular momento do programa Café da Manhã da RFM, em que os ouvintes ligavam para números à escolha à procura de homens com o nome Ernesto. Os animadores Carla Rocha e Zé Coimbra criaram e exploraram a personagem e fizeram com que se tornasse uma referência na estação. O Ernesto teve também já direito a um livro, lançado no dia 18 de Outubro.

Os artistas convidados para o espectáculo são todos portugueses e foram escolhidos por, nos últimos tempos, terem estado ligados à RFM em várias iniciativas e programas. Nas últimas semanas visitaram os estúdios, experimentaram os célebres telefonemas à procura de Ernestos e dedicaram alguns minutos a falar sobre os seus maiores êxitos, assíduos nas playlists matinais. É o caso da Aurea, que tomou o Café da Manhã na passada terça-feira.

Programa:

Paulo GonzoJorge PalmaClãAndré SardetAureaRita RedshoesAmor ElectroAna FreeMikkel SolnadoAlberto ÍndioDr1veHomens Da Luta e participação especial de Mundo Secreto. Cada banda deverá interpretar entre um e dois temas. A partir das 00h30 há dj party com Pete Tha ZoukPedro CazanovaD’Jay RichAntónio Mendes.

Em 2010, estiveram presentes na Nave de Espinho 12 mil pessoas. O bilhete deste ano mantém o preço de 15€. A abertura das portas é às 20h30.

httpv://www.youtube.com/watch?v=tRGoR6pZ5CM&feature=related