Logo_CNT

Ongoing tenta comprar canal brasileiro

A Ongoing está em negociações para a compra do canal televisivo brasileiro CNT, que tem alcance no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. A venda está associada ao valor de 10 milhões de dólares, segundo valores avançados pela imprensa brasileira.

Os advogados da empresa portuguesa estão já a tratar do assunto, nomeadamente na autorização que é preciso ser dada pelo Ministério das Comunicações do Brasil. Isto acontece porque, segundo a legislação atual, não é possível existir uma empresa estrangeira na liderança de uma televisão nacional.

Este não é o primeiro negócio da Ongoing no Brasil, sendo que a empresa portuguesa é já accionista dos jornais brasileiros O Dia, Brasil Económico e Campeão Marca. Em Portugal, detém o Diário Económico, assim como o canal de televisão no cabo associado, o Económico TV. Para além disso, encontra-se na Impresa – dona da SIC e do semanário Expresso -, assim como na Portugal Telecom.

A CNT foi criada em 1979 e está actualmente em ampliação de estúdios. Com um alcance pequeno, a televisão sediada em Curitiba revela uma reduzida expressão a nível nacional.