A quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões arranca esta terça-feira e o primeiro clube português a entrar em campo é o FC Porto. Os dragões deslocam-se a Nicósia, no Chipre, para enfrentar o APOEL. O jogo terá transmissão em directo na RTP1, a partir das 19h45.

Na última jornada da liga milionária, os dois clubes empataram no Dragão a uma bola, mantendo as contas do Grupo G em aberto: os cipriotas são líderes, com 5 pontos, seguidos de perto pelo FC Porto, que soma 4 pontos na competição. Os outros dois emblemas do grupo, o Zenit São Petersburgo e o Shakhtar Donetsk, ocupam o segundo e o último lugar, respectivamente.

Até agora, os dragões registam uma vitória, um empate e uma derrota na Champions. Ganhar no reduto do APOEL é, por isso, muito importante para os campeões nacionais continuarem a pensar na passagem aos oitavos de final da competição. No que diz respeito às estatísticas, a história está do lado do clube português: FC Porto e APOEL enfrentaram-se três vezes, tendo os dragões alcançado duas vitórias e um empate.

O italiano Gianluca Rocchi foi o juíz escolhido para esta partida, que será amanhã transmitida pela RTP1 a partir das 19h45. Na quarta-feira é a vez de o Benfica medir forças com o Basileia no estádio da Luz. Os encarnados ocupam a primeira posição do Grupo C, com 7 pontos, mais três do que os suíços.