Titanic 3D está prestes a estrear. James Cameron traz o clássico em 3D aos cinemas na semana em que a trágica história faz 100 anos. Será a 10 de Abril de 2012 que Di Caprio e Kate vão novamente estar no grande ecrã, desta vez a três dimensões.

Esta quinta-feira foi marcada pela apresentação de trechos do filme aos jornalistas em Nova Iorque, no cinema de Times Squares. Todos os efeitos visuais do filme foram conservados, garante o realizador revelando que “se começasse a mexer no filme, depois de 15 anos de evolução tecnológica, não conseguiria parar”. Este trabalho de transformar o filme para três dimensões demorou um ano inteiro, com 300 profissionais a trabalhar, o que custou 13 milhões de euros à Paramount e à Fox.

Os 20 minutos do filme apresentados chegaram para que, segundo os presentes, rever Leonardo Di Caprio e Kate Winslet em 3D – e consequentemente mais perto dos olhos do espetador – fosse considerada a grande recompensa das novas tecnologias. O realizador acabou até por afirmar que mais clássicos deverão ser apresentados em 3D, pelo explorar que ainda pode ser feito, revelando que está ansioso por ver O Padrinho nas novas dimensões do cinema.