Nesta última quinta-feira de Outubro, são cinco os filmes que chegam aos cinemas portugueses. Do drama ao documentário, do thriller à comédia, o Espalha-Factos destaca como Estreia da Semana o filme As Aventuras de Tintin – O Segredo do Licorne, do realizador Steven Spielberg.

Esta adaptação de Tintin mostra o aventureiro a oferecer ao seu velho amigo, o Capitão Haddock, um modelo de um galeão antigo, réplica de um antepassado do capitão. O modelo e a casa de Tintin são roubados, mas Haddock encontra no sótão da sua casa as memórias do cavaleiro, onde narra o seu encontro com o Pirata que o captura e pilha o seu tesouro. O cavaleiro escapa e afunda o Licorne com o tesouro a bordo e o mapa com a localização do naufrágio é dividido em três partes, escondidas em réplicas do navio. Anos depois, Tintin e os amigos procuram as partes do mapa de modo a descobrir o tesouro. Spielberg realiza o filme de animação, disponível em 3D, que conta com as vozes de Daniel Craig, Jamie Bell, Nick Frost, Simon Pegg, entre outros.

A comédia americana A Lista dos Ex estreia também esta semana nas salas nacionais, realizada por Mark Mylod. Conta a história de um rapaz que, perante as fracas possibilidades de casar, decide procurar o paradeiro das suas ex. A interpretação está a cargo de Andy Samberg, Anna Faris, Chris Evans, Ryan Phillippe e Zachary Quinto. Também dos Estados Unidos chega Não Tenhas Medo do Escuro, thriller de Troy Nixey com argumento de Guillermo del Toro sobre uma criança que descobre o segredo de uma assustadora mansão. Junta Katie Holmes e Guy Pearce nos papéis principais.

Na onda do documentário, Crazy Horse ilustra o lendário espectáculo da noite parisiense aos olhos do realizador Frederick Wiseman. Já O meu Raúl é um documentário português, de Patrícia Vasconcelos, sobre a vida de Raúl Solnado.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=6fmpgxdLNlI