Esta terça-feira, a cantora Aurea foi ao Café da Manhã, da RFM, para falar sobre os Ernestos 2011 e o seu recente prémio Best Portuguese Act.

Com uma ligeira timidez, simpatia e juventude resplandecente, Aurea entrou nos estúdios da RFM para ser entrevistada pelos locutores Zé Coimbra e Carla Rocha no Café da Manhã. A cantora sentiu-se lisonjeada por ter recebido o prémio MTV para a artista portuguesa do ano, The Best Portuguese Act, e por ganhar um Ernesto na Nave de Espinho, no próximo dia 5 de Novembro. Tem 24 anos e, apesar da sua tenra idade, não se encontra surpreendida com a sua rápida ascenção no panorama musical: “as coisas têm acontecido quando devem acontecer“.

Aurea elogiou a equipa fabulosa que a acompanha e agradeceu o apoio da banda, que inclui o harmonioso dueto das Patricias como backvocals. Ainda durante a entrevista, a cantora foi convidada a interpretar o seu famoso tema Busy, com os dois ‘ninjas’ guitarristas da equipa, num momento musical maravilhoso. No fim procurou o Ernesto num telefonema oculto. Apesar de Aurea ter conseguido contactar uma empresa de nome Ernesto Henriques, o senhor Ernesto não estava presente. Mesmo não conseguindo cumprir o objectivo, Aurea vai ganhar um Ernesto, o prémio dado pela RFM,que honra os artistas portugueses.

Para ver a entrevista do Café da Manhã ao pormenor:

Edição: Sara Alves para a RFMvi