Captura de ecrã - 2011-10-23, 21

Actores portugueses investem em Espanha

A televisão espanhola é a mais recente aposta dos actores portugueses. Dalila Carmo, Paulo Pires e Filipe Duarte são alguns dos nomes que têm investido na carreira no país vizinho, participando em telefilmes e séries televisivas.

Actualmente a gravar a novela portuguesa Anjo Meu, da TVI, Paulo Pires prepara-se para iniciar as gravações do telefilme espanhol Suave Odor a Canela, no qual vai dar vida ao italiano Guido. Sujeitando-se a um ritmo alucinante para conseguir conciliar os dois trabalhos, entre Portugal e Espanha, o actor procura a diversificação: “indo lá fora, vai buscar-se sempre mais experiência“.

Por seu lado, Dalila Carmo participou recentemente num telefilme espanhol e o actor Filipe Duarte começará a gravar, no final do mês, uma adaptação da obra Tiempo entre Costuras. A estreia está agendada para Janeiro de 2012, no canal Antena 3, e o actor dará vida a um português.

No que diz respeito ao cinema, os portugueses também não ficam atrás. Marcantonio del Carlo prepara-se para participar no filme espanhol Miel de Naranjas, do realizador Imanol Uribe. A este respeito, afirmou no início do mês: “Sinto-me bastante lisonjeado por fazer parte de um projecto de tamanha qualidade cinematográfica. O Miel de Naranjas é um filme de época espanhol. Esta sinergia com os actores portugueses só mostra que somos reconhecidos lá fora pela nossa qualidade!“.

Mais Artigos
YouTube
‘Lavar as mãos’. Vídeo da DGS é o mais popular do ano no YouTube