Esta quinta-feira, 20 de Outubro, são seis os filmes que chegam aos cinemas portugueses. Numa semana dominada pelo cinema francês, a Estreia da Semana para o Espalha-Factos é a comédia norte-americana Não sei como ela Consegue, protagonizada por Sarah Jessica Parker.

I Don’t Know How She Does It segue a vida de Kate Reddy, uma empresária de sucesso no centro financeiro de Londres. Casada e mãe de dois filhos pequenos, Kate é o ganha-pão da família e tem de conciliar os afazeres domésticos com o trabalho exigente, vivendo sempre numa corrida contra o tempo. A sua única distracção são os e-mails que começa a receber de um cliente seu admirador. Sarah Jessica Parker encabeça um elenco que inclui nomes como Greg Kinnear, Pierce Brosnan, Christina Hendricks e Kelsey Grammer, numa comédia de Douglas McGrath.

Da França estreiam nas salas nacionais três produções. Românticos Anónimos é uma comédia romântica de Jean-Pierre Améris sobre um homem e uma mulher, fabricantes de chocolate e emocionalmente frágeis. As personagens de Benoît Poelvoorde e Isabelle Carré apaixonam-se, mas têm dificuldade em expressar o que sentem. Por outro lado, o drama Pater é realizado e protagonizado por Alain Cavalier, sobre um Presidente da República e um Primeiro-Ministro interpretados por dois grandes amigos. Já Incendies – A Mulher que Canta é um drama sobre dois gémeos que, após a morte da mãe, descobrem aspectos desconhecidos da sua vida e procuram respostas.

O terror estreia, esta semana, sob a forma de Actividade Paranormal 3, filme de Ariel Schulman e Henry Joost, a terceira aventura da saga que acompanha um jovem casal e a sua mudança para uma casa assombrada nos subúrbios. Por fim, uma estreia nacional: o thriller O Barão, de Edgar Pêra, chega aos cinemas portugueses a preto e branco, contando a história de um vampiro que vive um amor aprisionado. Nuno Melo comanda o elenco do filme 2D que foi proibido pela ditadura fascista e que já tem crítica no Espalha-Factos, pela Inês Moreira Santos.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=pbtnZ2F7BG0