Esta semana, o Brevemente encontra destaque no cinema na televisão, em especial, no fim-de-semana. Quanto às séries, numa semana fraca em estreias, ficam algumas transmissões especiais nos canais por cabo.

FILMES

Cinema francês na 2. A RTP 2 continua a dedicar Outubro ao cinema francês. Este fim de semana, o programa Sessão Dupla é dedicado ao realizador François Truffaut. Sábado, às 22H40 passa Os Quatrocentos Golpes e, a seguir, Finalmente Domingo.

Contraluz no TVCine 1. O canal TVCine 1 exibe o filme Contraluz, domingo, às 15H20. O filme de Fernando Fragata, com Joaquim de Almeida, junta as histórias de várias pessoas que vivem momentos de desespero extremo na busca de uma saída.

Sábado na SIC. O Mosqueteiro é o filme de Peter Hyams com a participação de Catherine Deneuve, Stephen Rea e Tim Roth que é transmitido este sábado, às 17H50, na SIC. A trama conta a história de um jovem guerreiro que regressa à sua terra natal para vingar os seus pais com a ajuda de alguns mosqueteiros.

Clássico no Hollywood. A Lista de Schindler passa por duas vezes no Canal Hollywood, esta semana. Primeiramente no domingo às 22H00 e, na quarta-feira, às 12H15. O clássico de Steven Spielberg foi premiado com sete Óscares.

SÉRIES

Especial Reis da Fuga. A FOX prepara para este sábado um dia especial para Os Reis da Fuga. São repetidos os três primeiros episódios da primeira temporada da série, às 22H00, o que se repete no domingo, às 23H45.

Rizzolis & Isles na FOX Life. O canal do grupo FOX dedica o fim-de-semana à série Rizzolis & Isles. No sábado são transmitidos, às 21H25, os três primeiros episódios da segunda temporada, e no domingo, às 15H25, o último episódio da primeira temporada seguido dos dois primeiros episódios da segunda temporada.