Já abriu portas a nova sede europeia da Globo, em Lisboa. A inauguração da sede ocorreu esta segunda-feira e contou com a presença de vários actores brasileiros e políticos.

O principal objectivo da instalação de uma sede em Lisboa prende-se com a necessidade da Globo marcar uma presença mais vincada junto do mercado europeu e de Angola. O próprio director da Central Globo de Negócios contou ao DNPortugal é super importante como língua e como ponta-de-lança para as nossas actividades na Europa.”

No próximo ano, mais precisamente no primeiro trimestre, serão feitos dois programas em português para a TV Globo Portugal, emitida por Cabo.

Na celebração estiveram presentes alguns actores, nomeadamente, Suzana Vieira, Lima Duarte, Glória Pires, Tony Ramos e Ricardo Pereira. Presente esteve também o Ministro dos Assuntos Parlamentares e o Presidente da Câmara de Lisboa. O ministro Miguel Relvas considera esta instalação da TV Globo em Portugal como “o reconhecimento da importância cultural e estratégica que o Brasil e Portugal têm em comum”.