O álbum chama-se Chimes of Freedom: Songs of Bob Dylan Honoring 50 Years of Amnesty International e conta com a cantora electropop Ke$ha, a britânica Adele e o veterano da indústria musical Sting, entre outros.

Ke$ha façará uma cover do êxito de 1963, Don’t Think Twice, It’s All Right, enquanto que Adele tem em mãos o êxito de 1997, Make You Fell My Love. Quanto a Sting, terá como parceiros musicais a Dave Matthews Band e a My Morning Jacket e vão em conjunto interpretar You’re a Big Girl Now, de 1975.

Em declarações para a revista Rolling Stone, Ke$ha diz que chorou no dia da gravação pelo facto de ser uma enorme honra interpretar um dos seus ídolos.
Quando vocês pensam em mim, não pensam no Bob Dylan”, disse a cantora, “A minha mensagem é mais diversão do que política. Mas ele é uma grande influência para mim – ele escreve a sua própria música e diz o que realmente sente. Eu escrevo a minha [música] e também sinto cada palavra que escrevo e canto”.

Outras bandas envolvidas neste projecto em honra de Dylan são Rise Against, Bad Religion, Lucinda Williams e Patti Smith (que interpretará Drifter’s Escape).
Quis fazer algo que nunca tinha feito antes”, diz Patti em entrevista, “Acabámos agora mesmo o nosso novo álbum e em vez de beber champanhe, decidimos editar uma nova música”.

O álbum deve chegar às lojas a 21 de Novembro e os lucros vão para o grupo activista que defende os direitos humanos, Amnesty International.

Oiça aqui o já disponível Make You Fell My Love, interpretado por Adele:


httpv://www.youtube.com/watch?v=0put0_a–Ng