Oito anos depois de satirizar James Bond, Johnny English regressa às salas de cinema com uma única coisa na sua mente: compensar a catástrofe em Moçambique que arruinou a sua reputação de super-espião! O regresso de Johnny English traz-nos novamente o humor humano de Rowan Atkinson, o eterno… Mr. Bean!

Quando os superiores da agência MI7 são alertados para uma tentativa de assassinato do primeiro-ministro chinês, Jonnhy English é chamado para o proteger e evitar o pior. Esperançoso que o caso o ajude a recuperar a sua carreira, o espião tudo fará para evitar cometer qualquer erro. Infelizmente para English – mas felizmente para nós -, os acidentes parecem persegui-lo…e esta missão não será diferente!

O regresso de Johnny English, à semelhança do seu antecessor, nunca será um filme extraordinário. Alvo de fortes críticas, o produto é simples e fácil. Mas nem sempre essas palavras são sinónimos de desastre. O filme torna-se agradável para toda a família, e é capaz de oferecer entretenimento e uma boa dose de comédia.

A prestação de Rowan Atkinson é, como sempre, genial. Capaz de fazer humor com todas as partes do seu corpo, Rowan transpira divertimento em cada cena. Inapropriado para os que aspiram algo mais profundo, ou talvez um pouco de obscuridade na comédia – como costume, Rowan oferece a gargalhada fácil, apoiado num guião que assenta na mesma premissa. Mas, mais uma vez, nem sempre isso é sinal de falhanço. Por vezes, a alegria do cinema passa exactamente por agarrar num balde de pipocas e usufruir de um pouco de loucura.

6.5/10

Ficha Técnica

Título original: Johnny English Reborn

Realizado por: Oliver Parker

Escrito por: William Davies, Hamish McColl

Elenco: Rowan Atkinson, Dominic West, Gillian Anderson, Rosamund Pike, Mark Ivanir, Togo Igawa

Género: Comédia

Duração: 102 minutos