Jane’s Addiction lançaram o novo álbum The Great Escape Artist, esta segunda-feira, e já pode ser ouvido gratuitamente na loja do iTunes.

O quarto álbum da banda norte-americana está ao alcance de todos e inclui temas como Broken people, Splash a little water on e os singles  End to the lies e Irresistible force.

A banda constituída pelo vocalista Perry Farrel, o guitarrista Dave Navarro e o baterista Stephen Perkis contou com a presença de Chris Chaney, Duff McKagan, ex-membros dos lendários Guns ‘N Roses e Velvet Revolver e Dave Sitek dos TV on the Radio, que foram baixistas neste novo disco.

O baterista dos Jane’s Addiction elogiou a prestação dos três baixistas no álbum, pois é difícil ocupar essa posição na banda. No Optimus Alive 2011, Stephen confessou que a sua relação com Perry e Dave sempre foi inquebrável, mas os baixistas já foram mais de seis a passarem pelos Jane’s Addiction.

Desde a sua formação em 1985, a banda se separou três vezes. Regressa agora, oito anos depois do último álbum, lançado em 2003, Strays.