A mini-série protagonizada por Kate Winslet vai ser apresentada na íntegra no Lisbon & Estoril Film Festival, em Novembro.

Mildred Pierce será exibida numa sessão única, no grande ecrã, tal como ocorreu com a série Mistérios de Lisboa, na edição passada do Festival. A obra televisiva vai ser transposta para uma experiência cinematográfica imperdível. Galardoada com 5 estatuetas e nomeada para vinte categorias dos Emmys, Mildred Pierce já se destacou como uma das mais bem sucedidas séries na televisão norte-americana. Kate Winslet, no papel principal e Guy Pearce, no secundário, receberam o Emmy pela sua interpretação irrepreensível, mas outras áreas foram igualmente premiadas, tais como a Banda Sonora e Direcção Artística.

A série de cinco episódios é baseada numa obra homónima de James M. Cain e narra a história de uma mulher divorciada, na época da Grande Depressão e a sua escalada de sucesso no mundo dos negócios, enfrentando as adversidades duma sociedade norte-americana preconceituosa. Realizada por Todd Haynes, cineasta de Longe de Paraíso e Velvet Goldmine, a série da HBO conta com um elenco de luxo,para além de Kate Winslet e Guy Pearce, ainda inclui Rachel Evan Woods, Hope Davis e Melissa Leo.

                

A obra literária já tinha sido, primeiramente, adaptada em cinema na década de 40, pelo realizador Michael Curtis, num filme intitulado em português Alma em Suplício.  Joan Crawford foi a protagonista do papel, que lhe valeu um Oscar na categoria de melhor actriz. O filme de Curtis vai ser exibido igualmente no Lisbon & Estoril Film Festival juntamente com a série, de modo a estabelecer um paralelismo entre as duas produções: cinematográfica e televisiva.

Mildred Pierce estreou em Portugal no canal Fox Life, na semana passada, dia 10 de Outubro.