mildred_pierce_cover_art_kate_winslet

Mildred Pierce exibida no Lisbon & Estoril Film Festival

A mini-série protagonizada por Kate Winslet vai ser apresentada na íntegra no Lisbon & Estoril Film Festival, em Novembro.

Mildred Pierce será exibida numa sessão única, no grande ecrã, tal como ocorreu com a série Mistérios de Lisboa, na edição passada do Festival. A obra televisiva vai ser transposta para uma experiência cinematográfica imperdível. Galardoada com 5 estatuetas e nomeada para vinte categorias dos Emmys, Mildred Pierce já se destacou como uma das mais bem sucedidas séries na televisão norte-americana. Kate Winslet, no papel principal e Guy Pearce, no secundário, receberam o Emmy pela sua interpretação irrepreensível, mas outras áreas foram igualmente premiadas, tais como a Banda Sonora e Direcção Artística.

A série de cinco episódios é baseada numa obra homónima de James M. Cain e narra a história de uma mulher divorciada, na época da Grande Depressão e a sua escalada de sucesso no mundo dos negócios, enfrentando as adversidades duma sociedade norte-americana preconceituosa. Realizada por Todd Haynes, cineasta de Longe de Paraíso e Velvet Goldmine, a série da HBO conta com um elenco de luxo,para além de Kate Winslet e Guy Pearce, ainda inclui Rachel Evan Woods, Hope Davis e Melissa Leo.

                

A obra literária já tinha sido, primeiramente, adaptada em cinema na década de 40, pelo realizador Michael Curtis, num filme intitulado em português Alma em Suplício.  Joan Crawford foi a protagonista do papel, que lhe valeu um Oscar na categoria de melhor actriz. O filme de Curtis vai ser exibido igualmente no Lisbon & Estoril Film Festival juntamente com a série, de modo a estabelecer um paralelismo entre as duas produções: cinematográfica e televisiva.

Mildred Pierce estreou em Portugal no canal Fox Life, na semana passada, dia 10 de Outubro.

Mais Artigos
TVI Reality
Insólito. TVI Reality põe no ar ensaios da gala do ‘Big Brother’