A Febre e Ella são as duas peças levadas a cena neste mês de Outubro no S. Luiz, respectivamente, pelo Teatro Oficina e pelo Teatro da Rainha.

O Teatro Oficina de Guimarães apresenta de 19 a 21 de Outubro, às 21:00, na Sala Principal, A Febre, um solo de João Reis encenado por Marcos Barbosa a partir do texto de Wallace Shawn.

Este trabalho, segundo revela Marcos Barbosa em comunicado à imprensa, coloca-nos perante uma questão fundamental: “como poderemos nós, público, continuar a ignorar a cadeia interminável de acções em que estamos inseridos, em que cada gesto feito tem consequência na vida de toda a comunidade, no frágil equilíbrio do universo?

O Teatro da Rainha de Caldas da Rainha traz-nos uma história verídica, Ella, ficcionada a partir de uma memória directa. O autor, Herbert Achternbusch, fala do que sabe, da sua família, dos seus, de si mesmo. Mas Ella, a peça e a personagem, está muito para além da sua própria história. Com interpretação de Manuela Cassola e interpretação e encenação de Fernando Mora Ramos, no Jardim de Inverno de 20 a 22 de Outubro pelas 23:30.