Pés Frios é o nome do novo álbum da banda portuense doismileoito, editado ontem. Está, até ao final da semana, disponível gratuitamente para audição na página bandcamp da banda.

O disco será apresentado amanhã no Santiago Alquimista e na Sexta-Feira (dia 20) e Sábado (21) no Plano B (Porto). A pré-compra do álbum no site da Fnac ou nas lojas de Lisboa e Porto garante a entrada nos espectáculos. Quem não tiver a oportunidade de adquirir Pés Frios durante a pré-compra, pode adquiri-lo no próprio dia no local do concerto. O quarteto formado por Pedro Pode (voz e guitarra), André Aires (bateria), Nicolau Fernandes (baixo) e Bruno Testo (guitarrista) volta à capital em Dezembro, no festival Vodafone Mexefest.

Pés Frios é o segundo álbum da banda, que já negou a relação com a expressão inglesa cold feet, associada à pressão que uma banda sente de se afirmar e apressar o lançamento do segundo disco. Quinta-Feira é o primeiro single do disco e teve já direito a videoclip. As letras das músicas, explicou Pedro Pode em entrevista ao jornal Metro, menos enigmáticas, marcam uma das grandes diferenças entre o primeiro álbum dos doismileoito (homónimo) e Pés Frios. Pode ser ouvido na íntegra seguindo esta ligação.

httpv://www.youtube.com/watch?v=VRbKgbjy9-s

Pés Frios foi produzido por Nuno Rafael e gravado por Nélson Carvalho (também responsável pelas misturas) e Tiago de Sousa nos Estúdios Valentim de Carvalho. A masterização esteve a cargo de Andy VanDette no Masterdisk Studios, em Nova Iorque.