O realizador brasileiro Fernando Meirelles vai transpor para o cinema a vida do magnata grego Aristóteles Onassis. O filme, baseado num livro de Peter Evans, promete ser controverso ao apresentar o milionário como mentor do assassínio de Bobby Kennedy, em 1968.

Nemesis: The True Story of Aristotle Onassis, Jackie O, and the Love Triangle that Brought Down the Kennedys é a obra que dará origem ao argumento do filme, a realizar por Meirelles, que já filmou A Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira, entre outros. De acordo com o livro, as desavenças entre Onassis e Robert Kennedy, procurador-geral dos EUA durante o mandato do irmão na Presidência do país, terão levado o armador grego a financiar o seu assassinato em 1968.

Para além desta ideia principal ser explorada, a vida de Onassis, falecido em 1975, dominará a película. Onassis chegou a ser o homem mais rico do mundo, com uma fortuna incalculável. Foi casado com Maria Callas e mais tarde com Jackie Kennedy, após esta enviuvar do Presidente John Kennedy, assassinado a tiro em 1963.

O realizador brasileiro já pensou em nomes para o elenco mas estes estão ainda por desvendar.