O thriller e o drama dominam as estreias cinematográficas desta quinta-feira, dia 13 de Outubro. Dos sete filmes que chegam às salas de cinema nacionais esta semana, o Espalha-Factos destaca como Estreia da Semana o thriller Contágio.

Contagion (título original) relata a progressão de um vírus desconhecido, que se espalha a grande velocidade por todo o mundo. À medida que tal acontece, revelam-se aspectos desagradáveis da humanidade e um grupo de pessoas luta contra o tempo, em diversas frentes, para impedir a propagação do vírus. Um filme de Steven Soderbergh com um elenco recheado de estrelas: Gwyneth Paltrow, Marion Cotillard, Jude Law, Kate Winslet, Matt Damon e Laurence Fishburne compõem o elenco principal deste thriller dramático.

Também dos Estados Unidos chegam Identidade Secreta e Os Três Mosqueteiros. O primeiro é um thriller de John Singleton sobre um homem que descobre ser uma pessoa diferente e começa a procurar a sua verdadeira identidade. Quanto ao segundo, trata-se de uma nova adaptação da história dos três mosqueteiros e do seu cruzamento com D’Artagnan. A realização do filme de acção e aventura está a cargo de Paul W. S. Anderson.

Em semana de muitas estreias, o Reino Unido traz a Portugal dois novos filmes. Route Irish – A Outra Verdade é também um thriller, realizado por Ken Loach, sobre dois amigos de infância que integram uma equipa de segurança em Bagdade. Quanto a Submarino, é uma comédia de Richard Ayoade que roda à volta de um adolescente de 15 anos, bastante impopular, que pretende cumprir alguns dos seus objectivos no Verão.

O drama encontra-se representado por duas estreias menos comerciais: No Meu Lugar, filme brasileiro de Eduardo Valente, passado no Rio de Janeiro, mostra três histórias passadas em tempos diferentes, que decorrem de um assalto dramático; da Romédia chega Terça, depois do Natal, de 2010, sobre um homem que ama duas mulheres e é obrigado a escolher quando ambas se encontram por acaso.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=QZUt5NQSZWM