Ralph Rucci é o mais recente designer norte-americano a conquistar uma “estrela” no passeio da fama da moda, em Nova Iorque.

Se Hollywood tem a Stars Walk of Fame, a 7th Avenue de Nova Iorque é, por excelência, a casa da Fashion Walk of Fame. Criado há dez anos, este passeio da fama já distinguiu nomes como Diane Von Furstenberg, Donna Karan, Marc Jacobs, Calvin Klein, Oscar de la Renta ou Ralph Lauren. Ralph Rucci, original de Filadélfia, é o criador que se segue.

Conhecido pelas colecções e linhas de acessórios vinculadas ao luxo e à elegância, Ralph Rucci começou a sua carreira há 30 anos. Mas foi na passagem para o século XXI que ganhou mais visibilidade: em 1999 estreou-se na Semana da Moda de Nova Iorque, em 2002 foi convidado pela French Chambre Syndicale de la Haute Couture para integrar os desfiles de Alta Costura em Paris e em 2003 participou pela primeira vez na exposição Goddess, no Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque.

Nos últimos anos recebeu vários prémios de renome e, em 2008, viu a sua carreira inspirar um documentário. Agora o designer terá um lugar permanente na Fashion Walk of Fame. A cerimónia que irá assinalar o momento está marcada para a próxima quarta-feira.