pan-am-season-1-293x300

‘Pan Am’ estreia brevemente na SIC

Está a chegar ao canal de Carnaxide Pan Am, uma série internacional que retrata o dia-a-dia de uma das mais importantes transportadoras aéreas, na década de 1960. A estreia acontece em breve mas o horário ainda não está definido. A série que estreou nos EUA em Setembro é da ABC e contará um pouco da história da Pan American World Airways, a principal companhia áerea dos EUA nos anos 60.

A trama passa-se nesta época, quando viajar de avião era considerado um luxo, o que transformava os funcionários da empresa em pessoas bastante invejadas. Os pilotos eram vistos como heróis e a típica mulher americana lutava pela sua emancipação definitiva.

Ao estilo de Mad Men e The Playboy Club, a série Pan Am tem como objectivo fazer uma reconstituição histórica daqueles tempos nos Estados Unidos. Criada por Jack Orman como uma espécie de Sex and the City de época, a série tem como pano de fundo a vida de quatro hospedeiras de bordo e a sua relação com a empresa aérea.

Maggie é uma rapariga que leva uma vida boémia, até à altura em que se transforma numa profissional responsável. Começa a trabalhar como hospedeira de bordo e tenta equilibrar a sua vontade de viver e as suas ambições indefinidas. Já Colette é o elemento mais cuidadoso e protector do grupo. Gosta de viajar e tem uma indesejável tendência por homens comprometidos.

Também Kate faz parte desta equipa. Espirituosa, é aquela que se dá bem com todos os colegas de serviço. A sua irmã, Laura, também trabalha com ela e é considerada a ‘Rainha da Beleza’. Uma noiva em fuga que trocou uma vida de tédio doméstico pelos céus.

httpv://www.youtube.com/watch?v=htIKZRM9smU

A equipa fica completa com os dois homens que controlam as viagens de avião. Dean é o piloto arrogante e carismático, o primeiro que não foi treinado na guerra. Vem de uma cidade rural e pequena, e entrou numa posição de liderança na Pan Am muito cedo, mas não vê a hora de provar que pode ser  o novo rosto da companhia aérea. Ted é o seu co-piloto e vem de uma família rica e privilegiada, que não é tão boa quanto parece. Tem os seus próprios segredos obscuros.

A série é produzida por Jack Orman (ER), Tommy Schlamme (The West Wing) e Nancy Hult Gains. Nos EUA tem apresentado resultados bastante satisfatórios, no que às audiências diz respeito. Com 13 episódios programados para esta temporada de arranque, a série atingiu os 11 milhões de espectadores na estreia, passando para os 7 na segunda semana. A queda foi significativa, mas não a coloca em risco de cancelamento. Resta esperar para saber o dia em que a série será exibida na SIC, mas tudo indica que irá para os Domingos à tarde ou ao final da noite.

Mais Artigos
Equipa da TVI reunida no lançamento de 'Todos Juntos' como novo hino do canal
“Todos juntos numa só canção”. Hino da TVI usado na banda sonora do ‘Agricultor’