Agora que a Smooth FM está no ar, muitos ouvintes se questionam sobre o possível regresso da rádio de que marcou uma geração, o Espalha-Factos revela o futuro de ambas as estações, a que surgiu e a que partiu.

Desde o dia 22 de Setembro que é possível ouvir a rádio de música ligeira Smooth FM em 103 MHz para a grande Lisboa e ainda 92.8 MHz na região de Coimbra e Leiria. O projecto foi idealizado com o intuito de ocupar o lugar deixado vago pela antiga Rádio Europa Lisboa – actual Nostalgia pertencente ao grupo Lusocanal – e apostar em sonoridades em torno do Jazz e da Soul, com locução de Teresa Fernandes e Sofia Morais.

Nos 103 MHz emitia outrora a Mix FM, estação de música electrónica que rapidamente despertou a curiosidade dos seus ouvintes sobre o seu futuro. O Espalha-Factos avançou no passado a possível transição da Mix FM para a frequência da também extinta Best Rock FM mas tal não corresponde à verdade: Nos planos do grupo Media Capital, que detém entre outras estações, a Smooth FM, não está previsto qualquer regresso da rádio Dance, uma vez que não deu entrada até ao momento qualquer pedido na Entidade Reguladora para a Comunicação da alteração do serviço de programas de uma frequência qualquer que o grupo detém na grande Lisboa.

As apostas do grupo centram-se agora nas rádios Comercial, M80 e Cidade FM para além da Star FM, Smooth FM e Vodafone FM.