Os rumores sobre o possível fim das aventuras de Homer Simpson e da sua família acabaram esta sexta-feira. A Fox comunicou a produção de mais duas temporadas de Os Simpsons, totalizando 25 temporadas e 559 episódios de uma das séries de maior sucesso no Mundo.

Nos últimos dias, a continuidade da série Os Simpsons, criada por Matt Groening, tinha sido posta em causa. A Fox pretendia reduzir os custos de produção, objectivando uma redução do salário dos actores da série, na ordem dos 45%. A medida foi mal recebida pelo elenco de Os Simpsons, tendo surgido a possibilidade da série chegar ao fim, como foi noticiado aqui pelo Espalha-Factos.

Na última sexta-feira, dia 7 de Outubro, a cadeia americana Fox comunicou que vai avançar com a produção das 24ª e 25ª temporadas, embora não esclareça que acordo tenha sido elaborado com os actores do elenco. No entanto, a revista americana The Hollywood Reporter avança, citando fontes próprias, que o salário dos actores foi reduzido na ordem dos 30%, número abaixo dos 45% inicialmente pretendidos pela Fox. A confirmar-se a notícia avançada pela revista, as vozes de Os Simpson passam a receber 300.000 dólares por episódio, contra os 440.000 que recebiam anteriormente.

Criada em 1989, a série de Matt Groening é a mais longa da história da televisão americana. Embora seja um sucesso a nível mundial, as audiências do mesmo têm diminuído ao longo dos últimos anos. Actualmente, a série pode ser vista na RTP2 e na Fox.