Esta semana, o Brevemente dá destaque à programação dos canais de sinal aberto que voltam a trazer filmes ao fim-de-semana e algumas estreias nas séries. Como sempre, muito rapidamente, o Brevemente aponta ainda algumas novidades no cabo.

FILMES

Godard em Sessão Dupla. Durante todo o mês de Outubro, a RTP2 dedica o programa Sessão Dupla ao cinema francês. Esta fim-de-semana, no sábado, a a partir das 22H40, são exibidos os filmes Masculino, feminino e Duas ou Três Coisas sobre Ela, de Jean-Luc Godard.

Mamma Mia! na TVI. O filme musical construído a partir da discografia dos ABBA regressa à televisão, no sábado à tarde na TVI. A partir das 17H42, Meryl Streep, Pierce Borsnan e Amanda Seyfried revivem ABBA numa ilha grega.

Semana de Filmes. A FOX Movies continua a transmitir pelo menos um filme por dia. Esta semana destacam-se Filadélfia e Pearl Harbor, no fim-de-semana, O Dia da Independência, no dia 11, Os Miseráveis, no dia 13, e para os mais novos, na segunda-feira, Nanny McPhee – A Ama Mágica.

SERIES

Mini-séries na FOX Life. Depois de The Kennedys, a FOX Life continua a apostar nas produções de época, desta vez com Mildred Pierce e Downton Abbey. A primeira, protagonizada por Kate Winslet, desenrola-se durante a grande depressão, quando a personagem principal decide reverter todas as regras e tornar-se empresária de sucesso. A segunda, centra-se numa antiga família inglesa sem filhos varões. Ambas a partir de dia 10, às 21H25 e às 22H30.

Mentalista na 2. O Mentalista mantém-se na RTP2 com a sua quarta temporada a passar a partir de segunda-feira, às 22H45. A personagem com grande sentido de observação, Patrick Jane continuará a resolver casos de policia, trabalhando como consultor independente para as autoridades da Califórnia.

Ficção científica na RTP. A estação pública exibe, a partir deste sábado, às 23H30, a série de ficção científica Torchwood – O Dia do Milagre. A série da BBC, passa-se no tempo presente, no Reino Unido e coloca a hipótese da imortalidade humana.

Clínica Privada continua. A série sobre o dia-a-dia e as relações dos profissionais de uma clínica média continua na RTP2. A quarta temporada de Clínica Privada estreia sexta-feira, dia 14, às 22H45, mantendo Kate Walsh no principal papel.