portocanal

Porto Canal vai passar a emitir em HD

O Porto Canal está prestes a fazer cinco anos e, para comemorar, vai começar a transmitir em HD (alta definição) a partir de Janeiro de 2012. Mas as novidades não ficam por aqui.

O canal generalista gerido pelo FC Porto avança que serão ainda construídos um estúdio físico e um outro virtual e que haverá alterações ao nível dos conteúdos televisivos. Assim, a grelha passa a contar com quatro novos programas: Testemunho Directo, uma grande reportagem que vai para o ar à quinta-feira, às 22h00; Domínio Público, um espaço de debate emitido à terça-feira, também às 22h00; Tribuna Livre, um programa virado para as opiniões de rua e ainda Azul e Branco, um espaço desportivo onde serão feitas reportagens sobre o FC Porto e uma antevisão das jornadas e que vai ser transmitido à sexta-feira, a partir das 22h00.

No campo informativo haverá mais dois noticiários às 19h00 e às 20h00, que irão reforçar o Jornal do Norte, o bloco informativo que vai para o ar às 21h00. Já na área desportiva, o Porto Canal vai apostar nas transmissões em directo dos jogos do FC Porto, nas várias modalidades em que o clube participa.

As emissões vão ser feitas em HD a partir de Janeiro, uma mudança que irá custar ao canal um milhão de euros.

Passando da televisão para a internet, as novidades surgem ao nível da imagem do site do canal: há uma clara aposta num estilo mais sóbrio e mais funcional. De referir ainda que os programas vão passar a estar disponíveis em video-on-demand e que o Porto Canal vai abrir uma delegação em Lisboa e mais algumas na Região Norte, em cidades do Alto Minho, de Trás-os-Montes e do Alto Douro.

Recorde-se que o este canal de televisão está prestes a comemorar cinco anos de existência. Em Agosto passou a ser gerido pelo FC Porto, que tem opção de compra da estação durante os próximos três anos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Praça da Alegria
‘Praça da Alegria’ tem novos apresentadores durante isolamento da equipa