Michael C. Hall quer um contrato com um maior valor monetário, enquanto as vozes de Simpsons tentam impedir um corte de 45% nos seus salários.

Dexter arrancou a sua sexta temporada no passado Domingo, com uma audiência de estreia recorde de 2.2 milhões de espectadores. A Showtime, emissora da série protagonizada por Michael C. Hall, colocou na mesa uma proposta de um contrato de dois anos no valor de 20 milhões de dólares, enquanto o actor pede 24 milhões de dólares. Qualquer das duas opções irá coloca-lo como um dos actores mais bem pagos da televisão por cabo.

The Simpsons conta com umas impressionantes 23 temporadas e cerca de 500 episódios na sua bagagem. A Fox ganha milhões de dólares não só pelos bons resultados audiométricos da série, mas também pelos contratos de exibição da série que faz com outros canais, sejam de outros países ou canais pagos dos EUA. Mesmo que a série acabe, os outros canais continuarão a comprar a série para a colocar em reposições, fazendo com que a Fox mantenha o lucro. Ora, considerando que a longa duração da série conduz a elevados custos de produção, a Fox não terá problemas em cancelar a série caso não consiga reduzir os custos de produção.

Um dos cortes em causa é uma perda de 45% do salário das vozes de The Simpsons. Cada um deles ganhava 8 milhões de dólares por 22 semanas de trabalho; o corte levaria, ainda assim, a que ainda ganhassem 4 milhões. Contudo, os actores há muito manifestam a sua vontade de ganhar uma maior fatia dos lucros da série, que se concentram na Fox e nos criadores da série. Ainda assim, a estação televisiva tenta impor essa redução e, caso não se cumpra, irá mesmo cancelar a série. Os actores tentaram realizar uma contraposta, propondo que a redução dos salários baixe de 45% para 30%.

Se The Simpsons e Dexter apresentam futuros incertos por questões financeiras, o mesmo não acontece às recentemente estreadas The Playboy Club e Free Agents, ambas da NBC, que foram canceladas esta semana pelas péssimas audiências que apresentaram. Já 2 Broke Girls (CBS), The New Girl (Fox), Up All Night (NBC) e Whitney (NBC) receberam pedidos para uma temporada completa.