equador

Série “Equador” chega ao Brasil

A série televisiva Equador, baseada no livro com o mesmo nome de Miguel Sousa Tavares, começou ontem a ser emitida no Brasil.

Produzida pela TVI em parceria com a Plural Entertainment e a Plano 6, Equador chegou ao pequeno ecrã em Dezembro de 2008, pela mão do canal de Queluz. O sucesso foi imediato, à semelhança do que já tinha acontecido com a obra escrita pelo jornalista e comentador português: desde que foi lançada, em 2003, foram vendidos cerca de 350 mil exemplares em Portugal. Em 2006, Equador foi o grande vencedor do galardão italiano Grinzane Cavour, que premeia o melhor romance estrangeiro.

Agora a série televisiva está a ser transmitida do outro lado do Atlântico, através do canal TV Brasil.

A produção, composta por 30 episódios, conta a história de Luís Bernardo Valença (Filipe Duarte), que parte para São Tomé e Príncipe no início do século XX, ordenado pelo rei D. Carlos I (João Ricardo). Luís Bernardo assume o cargo de Governador-Geral da antiga colónia portuguesa e desde logo se emaranha numa teia de conflitos: a personagem torna-se um defensor dos trabalhadores das roças – uma posição que lhe cria inimizades com os grandes “patrões” – e envolve-se com Ann Jameson (Maria João Bastos), a mulher do cônsul inglês David Jameson (Marco D’Almeida).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Web Summit
Web Summit em direto. Acompanha aqui o último dia do evento