O programa O Regresso dos Incríveis, com Cristiano Ronaldo e a reportagem  Meu Nome é Portugal foram recentemente premiados a nível internacional.

O Regresso dos Incríveis, com Cristiano Ronaldo venceu o prémio de Melhor Documentário exibido em África, no âmbito do Circuito Mundial do Festival de Desporto na Televisão e Cinema, realizado em Kampala, no Uganda.  O programa é um formato original da SIC e da autoria de Daniel Oliveira. O Regresso dos Incríveis é o programa de entretenimento da televisão portuguesa mais premiado internacionalmente.

Meu Nome é Portugal, uma reportagem de Ana Sofia Fonseca, venceu o Prémio Especial do Júri da primeira edição do internacional Prémio José Hamilton Ribeiro de Jornalismo, no passado dia 23 de Setembro, em São Paulo, no Brasil. De acordo com a organização, “ Os membros da Júri do Prémio José Hamilton Ribeiro de Jornalismo consideraram o trabalho jornalístico de primeira grandeza“.

A reportagem da SIC retrata  “a vida de João Sabadino Portugal, o qual deve o seu nome às ironias do destino. Foi capturado num sábado, pela tropa portuguesa. Corria o ano de 1967, no Norte de Moçambique, e a guerra colonial arrastava-se a ferro e fogo. Franzino nos seus cinco anos, passou por baixo das balas dos fuzileiros. Caladas as armas, capturaram-se os vivos. Entre eles, seguia o pequeno. Os militares acharam-lhe graça, tiraram-no da mãe e fizeram-no mascote”. João chegou aos 47 anos sem documentos e sem cidadania portuguesa reconhecida. Perdeu o   contacto com os seus familiares e re-encontra-os após a reportagem.