O álbum póstumo de Michael Jackson vai ser lançado em Novembro deste ano.

Immortal inclui canções inéditas, medleys, mashups e versões alternativas de músicas bem conhecidas pelos fãs,  tais como They Don’t Care About Us ou ABC, dos Jackson 5.

O nome do álbum será, igualmente, o título do novo espetáculo do Cirque du Soleil, dedicado à vida e carreira do cantor, que estreia Domingo, dia9 de Outubro. O Cirque do Soleil fará digressão durante 10 meses pelos Estados Unidos para apresentar o recente projecto.

O rei da Pop morreu em 2009, mas deixou uma herança musical incalculável: ” O legado de Michael como o melhor cantor de todos os tempos, inspira-nos para além das palavras“, diz Kevin Antunes, o designer de música que tem trabalhado nas canções de Jackson, recriando novas versões dos álbuns originais.

O álbum, disponível a 21 de Novembro, terá 15  ou 22 músicas na versão mais alargada, adianta a Reuters. Immortal é o terceiro lançamento póstumo, após Michael apresentado em 2010 e This is It em 2009, contendo as compilações dos últimos ensaios para a digressão comemorativa dos 50 anos de carreira.

Neste período conturbado, em que decorre o julgamento de Conrad Murray, médico pessoal de Jackson, o álbum será a chama que vai reavivar a memória musical dos fãs, ansiosos em apurar a verdade sobre a morte do seu ídolo.