O realizador Steven Spielberg é desejado pela Warner Bros para dirigir as filmagens de Gods and Kings, uma obra sobre a figura bíblica de Moisés, avança o Deadline.

Segundo o site, o cineasta já tem em mãos o argumento escrito por Michael Green e Stuart Hazeldine para a Warner Bros. A obra, intitulada Gods and Kings, pretende retratar a vida de Moisés, destacando momentos bíblicos como a fuga dos hebreus do Egipto, a travessia do Mar Vermelho e as tábuas dos Dez Mandamentos.

Por enquanto ainda nada é oficial, mas uma eventual parceria entre o realizador de ET e a gigante americana de produção de filmes obrigaria a que outra gigante, a DreamWorks – com a qual Steven Spielberg está vinculado -, participasse também neste projecto.

Recorde-se que Steven Spielberg realizou recentemente o filme de animação As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne – uma película que estreia em Portugal no próximo dia 27, com o carimbo da DreamWorks. Ainda este ano o cineasta vai lançar War Horse e em 2012 chegará ao grande ecrã o filme Lincoln, baseado na vida do 16.º presidente dos Estados Unidos da América, Abraham Lincoln.